Diretora salva bebê engasgado com carne em creche em Santa Catarina
- 06/09/2025
- 0 Comentário(s)
A diretora de uma creche localizada no bairro Guilherme Granemann Rauen, em Santa Cecília, no Meio-Oeste catarinense, ajudou a salvar um aluno de 1 ano e 11 meses que se engasgou com um pedaço de carne na manhã desta sexta-feira, dia 5.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ela e uma professora da instituição chegaram ao quartel com o bebê em um veículo próprio. A criança estava consciente, mas sem responder a estímulos, embora apresentasse respiração e pulso.
Ainda dentro da creche, a diretora conseguiu realizar a manobra de desengasgo, que desobstruiu as vias aéreas. No quartel, os bombeiros constataram que o paciente apresentava leve cianose, mas logo evoluiu para um estado consciente e orientado.
As educadoras relataram que lembraram das orientações repassadas pelo Corpo de Bombeiros durante palestra referente à Lei Lucas, legislação que exige treinamento em primeiros socorros para profissionais de instituições de ensino. Essa preparação, segundo elas, possibilitou a pronta intervenção e a correta aplicação da técnica que salvou o bebê.
Após atendimento inicial, a criança foi encaminhada ao Pronto Atendimento de Santa Cecília para avaliação médica.
Fonte: Oeste Mais






















