Vítima de feminicídio na Serra Gaúcha era natural de Tucunduva
- 30/07/2025
- 0 Comentário(s)

Foi identificada como Eleci Faleiro, de 38 anos, a vítima de feminicídio ocorrido no final da manhã desta terça-feira (29), em Garibaldi, na Serra Gaúcha. Natural de Tucunduva, Eleci foi encontrada sem vida no banheiro da residência onde morava, localizada na Avenida Saldanha Marinho, bairro São Francisco.
O principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, Adair Rommel, de 42 anos, que foi preso por volta das 13h30min pela Brigada Militar de Garibaldi, com apoio de uma equipe de Farroupilha. Segundo o delegado Clovis Rodrigues de Souza, Eleci foi morta por estrangulamento.
O corpo foi localizado pela filha mais velha, que chegou em casa após o turno da manhã em uma metalúrgica. A jovem é filha apenas de Eleci. O casal também tinha uma criança de 3 anos, que estava na creche no momento do crime.
Após o ocorrido, o suspeito enviou uma mensagem via WhatsApp a um amigo, informando sobre o fato. A perícia esteve no local por volta das 16h, e o corpo da vítima foi encaminhado para necropsia.
Eleci Faleiro será velada na igreja do bairro Fenachamp, onde residem seus pais.
Fonte: Rádio Ativa / Paulo Marques Notícias