Incêndio destrói casa temporária ocupada por família atingida por enchente no RS
- 28/06/2025
- 0 Comentário(s)
Um incêndio atingiu uma casa temporária em Encantado, na Região dos Vales, na manhã desta sexta-feira (27). No local, viviam cinco pessoas — um casal e três crianças — afetadas pelas enchentes de maio de 2024. Ninguém ficou ferido.
“Fui levar meu gurizinho no colégio de manhã, aí quando eu desci lá de cima do morro, vi a fumaceira. Desci e vim ligeiro de moto. Aí cheguei aqui, não deu tempo pra fazer mais nada”, contou o morador Israel Diego.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 7h40 e as chamas se propagaram rapidamente. O combate ao incêndio levou cerca de uma hora e utilizou de 5 mil litros de água.
O espaço conta com 72 moradias temporárias. Houve perda total das estruturas do módulo atingido. Outras casas não foram afetadas.
O local foi isolado para trabalho das equipes. A prefeitura remanejou os moradores para outro módulo, que estava desocupado.
“A prefeitura segue acompanhando de perto a situação e reforça seu compromisso em oferecer o apoio necessário à família envolvida”, diz o Executivo.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas e serão investigadas pela Polícia Civil.
Encantado e a enchente
Encantado foi um dos municípios da Região dos Vales mais afetados pelas enchentes do ano passado. Também foi a primeira cidade do RS a receber as moradias temporárias.
De acordo com a Secretaria Estadual de Habitação, o município deve estar entre os primeiros a terem as casas definitivas. A previsão inicial da entrega de 35 unidades era para maio, mas houve atraso nas obras. Não há um novo prazo.
FONTE: G1RS






















