Adolescente fica 2h preso em árvore durante alagamento em Campo Bom
- 23/06/2025
- 0 Comentário(s)
Um adolescente de 17 anos precisou ser resgatado neste sábado (21) após ficar cerca de duas horas agarrado a uma árvore em Campo Bom, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
De acordo com os bombeiros, ele estava em um barco que virou devido à forte correnteza do Rio dos Sinos. Há pelo menos uma semana, a região sofre com fortes chuvas, que fizeram com que o nível do rio subisse. Na manhã de sábado, a medição do rio apontava 7,32 metros. A cota de inundação é de 7,20 metros. Nesta segunda-feira (23), às 11h, a medição já apontava 7,06 metros.
De acordo com Michel Mastrantonio, sargento do 3° Pelotão Bombeiro Militar da cidade, o jovem teria saído para pescar sozinho em uma pequena embarcação, que virou ao bater em galhos no rio.
Os bombeiros tentaram resgatar o adolescente pela água e pelo ar, mas não conseguiram devido às condições do local.
“Tentamos resgatar com um bote, mas devido às condições do rio não conseguimos chegar perto o suficiente para efetuar o resgate com segurança. Acionamos nosso batalhão aéreo e pedimos apoio de uma aeronave, que devido à dificuldade de acessar a árvore por cabo, não conseguiu efetuar o salvamento em segurança”, explica.
Quem conseguiu resgatar o adolescente foi Leonardo da Rosa Alexandre, sargento do Exército que mora perto do local. “Peguei umas cordas e analisei que a única forma de tirar ele seria pelo mato, onde a correnteza estava mais fraca. Me prendi na corda, peguei ele com as mãos e trouxe de volta”, conta o sargento. Os bombeiros dizem que a ação foi feita sem conhecimento da corporação.
Ainda segundo os bombeiros, o adolescente foi atendido pela equipe de resgate da corporação e encaminhada ao hospital municipal da cidade com um princípio de hipotermia, mas sem ferimentos graves.
FONTE: G1RS






















