Bebê é resgatado após ser deixado como garantia em boca de fumo no Paraná
- 22/05/2025
- 0 Comentário(s)
Um bebê de 1 ano e 2 meses foi resgatado pelo Conselho Tutelar de Sarandi, no norte do Paraná, após ser deixado pela mãe em uma boca de fumo como garantia de pagamento de uma dívida de R$ 150 relacionada ao tráfico de drogas. O caso ocorreu na sexta-feira (16) e foi denunciado por familiares da criança.
De acordo com o conselheiro tutelar Valdir Costa, tios e a avó do bebê decidiram agir por conta própria para retirar a criança do local. Eles enfrentaram resistência dos traficantes, mas conseguiram resgatá-la sem efetuar o pagamento da dívida.
Após o resgate, a criança foi levada ao Conselho Tutelar, apresentando ferimentos nas orelhas, possivelmente causados por puxões. Segundo os familiares, os pais do bebê são usuários de drogas e vivem em situação de rua. O casal tem outros dois filhos, de 6 e 11 anos, que estão sob os cuidados da avó materna.
O Conselho Tutelar entregou a guarda provisória do bebê aos tios por meio de um termo de responsabilidade. O caso está sendo acompanhado pelas autoridades, que também investigam as condições de vulnerabilidade da família.
Fonte = Rádio Cultura AM






















