Quadrilha presa por assaltos a joalherias em Passo Fundo era comandada de dentro do presídio

  • 23/04/2025
  • 0 Comentário(s)

Quadrilha presa por assaltos a joalherias em Passo Fundo era comandada de dentro do presídio

A reportagem policial da Rádio Uirapuru acompanha na manhã desta quarta-feira (23) uma grande operação da Polícia Civil, através da DRACO de Passo Fundo, que prendeu uma quadrilha especializada no assalto a joalherias na cidade e região. O delegado responsável pela DRACO, Venícius Demartini, falou com exclusividade com o repórter Mateus Pirolli e deu detalhes da investigação e da operação deflagrada nesta manhã.

Conforme ele, a investigação se iniciou ainda no ano passado e mirou uma quadrilha que efetuou diversos assalto a joalherias. O delegado revela que os criminosos recebiam ordens de dentro do presídio para realizar os roubos.Foram cumpridos nesta manhã 16 mandados de busca e apreensão, além de seis mandados de prisão preventiva. As ordens judiciais fazem parte da operação “Ouro Fácil”.

As investigações revelaram que, ao longo do último ano, um grupo criminoso organizado realizou ao menos 12 roubos a joalherias em Passo Fundo e cidades da região. Os criminosos atuavam de forma altamente estruturada, utilizando veículos para os ataques, que eram abandonados logo após os crimes. Em seguida, um segundo carro dava suporte à fuga, retirando os autores do local. Os objetos roubados eram ocultados em residências de terceiros ligados ao grupo, para posterior revenda do ouro e de outros itens a receptadores especializados.

As apurações também apontaram que o núcleo de comando da quadrilha estava dentro do sistema penitenciário. De lá, os líderes transmitiam ordens aos executores em campo, que contavam com o apoio de familiares usados como “laranjas” para movimentação de valores, ocultação de objetos e veículos que eram de propriedade do grupo, ou alugados por terceiros.

Fonte: Rádio Uirapuru – Por Mateus Pirolli


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes